Quase-ex-frustrado-futuro-jornalista

Minha foto
Dançarino com muito orgulho, filho da Dona Marina e do Seu João. Irmão do Ned´s, Caçapa, Suli e Silu. Tio babão do Miguel. Criador ta técnica popular de danças de salão e da Incomodança. Agora estudante de publicidade. Já dá prá ter uma idéia né??

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quer muita informação? Toma: RSS

Feed Reader ou Google feed reader? Na verdade tanto faz. Descobri esta ferramenta a pouco tempo, para ser mais exato a quatro dias e estou positivamente surpreso com a funcionalidade deste tipo de programa. É mais ou menos assim: Você define um assunto, qualquer assunto, que você queira receber uma tonelada de informações clica no programa e deixa a mágica acontecer. Ele filtra tudo que há sobre este assunto e leva até uma caixa de mensagens sua e você pode ler agora ou depois. Pode parecer o cúmulo da preguiça de busca pela informação, mas não, é a praticidade e o exagero da busca rápida ao mesmo tempo.

Selecionei apenas um assunto para receber informações: Festivais de Dança, e é de impressionar o volume de informações que você recebe a cada minuto. Imagine alguém que quer obter atualizações de vários assuntos ao mesmo tempo?! Deve ser enlouquecedor.

Pesquisei estes dois programas: Feed Reader e o Google Feed Reader. O Google é um programa um pouco mais impessoal. Não é necessário baixar o programa par ter acesso a este serviço. É bom, mas a tal da barra de rolagem que o google tanto ama está lá, presente e atuante. Não bom! Já o Feed Reader tem a necessidade de se baixar para seu computador para ser usado. Nada que alguns segundos não resolvam já que o programa é leve. A diferença que me agrada é que você tem as informações mais compactadas e rápidas de busca já que cada link ocupa apenas uma linha do box de entrada, tendo um desdobramento logo ao lado, em outro box, um pouco mais aprofundado e com o link do site em questão, ou da parte de texto apontado. Achei mais prático e com certeza já faz parte da minha vida digital... que não é lá grandes coisas.

Vale a pena experimentar!

Um comentário: