Quase-ex-frustrado-futuro-jornalista

Minha foto
Dançarino com muito orgulho, filho da Dona Marina e do Seu João. Irmão do Ned´s, Caçapa, Suli e Silu. Tio babão do Miguel. Criador ta técnica popular de danças de salão e da Incomodança. Agora estudante de publicidade. Já dá prá ter uma idéia né??

domingo, 5 de junho de 2011

Foto Clipe - Em Obras, Vídeo Instalação dos alunos do 7o Período de PP, PucMG

Imagens EM OBRAS


Acontecerá no dia 01 de Junho de 2011, no prédio 13 da PUC sala 315 uma exposição de vídeos instalações produzidas pelos alunos do 7º período de PP sob supervisão da professora Beth. Trata-se da apresentação do trabalho final da matéria Teorias da Imagem e leva o nome de “Em Obras”. A exposição foi batizada com este nome devido à efemeridade das obras, além da necessidade da participação dos visitantes para que elas existam e propõe uma reflexão sobre a construção das imagens e o significado que estas carregam nas mais diversas interpretações. Os temas das obras são diversos, sendo todos unidos pelo desejo por imagens em movimento.


Uma panorâmica sobre a exposição mostra a criatividade e vontade de trabalhar dos alunos. Os trabalhos estão dispostos assim:


O PARTO – Alunas Bruna, Juliana e Tereza ::


- Onde a vida começa e onde a vida termina? A peça propõe um deslocamento físico do sujeito para o olhar destas duas passagens definitivas da vida do indivíduo de uma maneira inusitada e perturbadora. Em que lugar estamos? Estamos vivos ou mortos?


ODJA – Alunos Rafael, Paola, Ariano, Marco e Mauro ::


- O grupo convida a uma releitura dos clássicos e imortais do cinema mundial com a possibilidade de uma verdadeira construção de sua estrutura e mensagem. Imaginar um rumo diferente para peças já consagradas brinca com o imaginário do público e transgride as regras do mero observador.


O REI ESTÁ NÚ – Alunos Heleno, Gabriel, Ana Paula, Almir, Lucas e Daniel ::


- Sabe aquela sensação de falar, falar e ninguém ouvir? A sensação de estar só na multidão? A sensação de que: “Será que as pessoas não conseguem ver a verdade?”, Uma experiência interessante de se vivenciar é o que propõe o grupo em um universo infinitamente particular em meio ao caos organizado da Obra.


CONTRA-TEMPO – Alunos Antônio, Tiago, Marina, Sílvia e Naiele ::


- A possibilidade de mudar a rotação do tempo é o motivo proposto pelo grupo. Uma cortina para mostrar a passagem do tempo em fotos e vídeos mostra o quão voláteis são as coisas e o quão nossos olhos não vêem o tempo passando rápido demais apesar de estar passando...


(IN)VERSO – Alunas Raissa, Mayara, Juliane, Débora e Amanda ::


- “O curioso cuida do que não deve ser cuidado e descuida do necessário”. As imagens dizem mais que as palavras, e no mundo contemporâneo buscamos as imagens mesmo que estas estejam escondidas, encobertas, protegidas. Mas o que realmente buscamos? Será que enquanto pensamos estar vigiando e buscando não somos nós mesmos os objetos da busca?


DÉCAPTÉ – Alunos Ana Luísa, Bárbara, Franciele, Alfredo ::


- Todos os dias perdemos a cabeça e nos desesperamos com ações que permeiam nosso cotidiano. Não passa de um ato voluntário de certa forma, mesmo que impensado. Mas qual a sensação de ter a cabeça “caçada”? Decaptada involuntáriamente, ou pior, a pedido de uma multidão? Sensação desaconselhada a pessoas com mania de perseguição. E você? Consegue suportar?


3D´S - Alunos Laura, Vitor, Letícia, Gabriel, Carolina, Felipe, Natália ::


- As fábulas infestam nosso imaginário infantil, mas qual seria a sensação de modificar estas estórias? Construir uma nova figura, “atrapalhar” a ação do autor. Transformando a mim mesmo no próprio autor/construtor é uma forma interessante de vivenciar estas histórias já consagradas pelo tempo. Voltar à infância com uma consciência adulta e modificar a memória do vivenciado (?)


RETRATOS DE 1 MINUTO – Alunos Daniele, Desirée, Fábio, Luiza e Rodrigo ::


- Um delicado desafio da percepção da desconstrução de som e imagem é a proposta do grupo. A atenção é o ponto fundamental para vivenciar este trabalho que nos provoca a perceber se conseguimos mesmo criar conexões de sentidos entre o que vemos e o que escutamos. Exercício difícil até mesmo para os mais atentos. Divertido e inquietante.


Convidamos a todos para uma construção conjunta, uma vez que, quanto mais participantes, mais ricas as obras serão. Então? Vamos ao transtorno?


EM OBRAS


Local: Puc Minas – Prédio 13, Sala 315


Data: 01 de Junho de 2011


Horário: 10h00min


ENTRADA FRANCA

http://www,youtube.com/watch?v=4bAUfGyzjOg

Nenhum comentário:

Postar um comentário